Paulinelli Advogados

Fizeram um empréstimo consignado sem a minha autorização!

Por Giselle Tainara (Estagiária de Direito) – 17 de agosto de 2022.

Imagina lutar para conseguir sua aposentadoria e quando finalmente consegue, percebe o valor do seu pagamento diminuindo gradativamente.

Após verificar com calma, constata haver um empréstimo consignado sendo diretamente descontado no seu pagamento, porém você não se lembra de ter autorizado nada disso. Revoltante, né?

Se algo assim aconteceu ou vem acontecendo com você, saiba que não é normal. E você deve dar um ponto final nessa situação antes de ficar pior.

Ora, já vimos casos de cliente que estava recebendo apenas 200 reais por mês devido aos empréstimos consignados indevidos.

Na maioria das vezes, o próprio banco age de má-fé com os clientes, se aproveitando sobretudo de pessoas idosas, analfabetas, humildes e, na maioria das vezes, de baixa instrução, para que com termos de pouca clareza levem a vítima a contrair um serviço que não queria.

Tal prática é, além de inaceitável, considerada uma prática abusiva por parte do banco. Por isso, não se acomode… busque seus direitos!

Importante alertar que, caso você desconfie que esteja passando por isso, ou conhece algum familiar, procure um advogado especialista para melhor te instruir.

Afinal, como dita o antigo jargão jurídico: “O direito não socorre aos que dormem”.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Chamar no Whatsapp
1
Como posso ajudar?
Paulinelli Advogados
Olá, tudo bem?
Deixe um breve resumo sobre do seu caso para um atendimento mais rápido.
Clique no botão abaixo.